O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta terça-feira(13) os juristas Inácio Queiroz e Luís Pereira para debaterem sobre os temas polêmicos da Paraíba e do Brasil que estão movimentando as discussões sobre as questões legais durante as últimas semanas.
Eles inciaram o debate comentado as acusações feitas pelo Portal Polêmica Paraíba de que o atual prefeito do município de Cabedelo Leto Viana(PRP) estaria realizando manobras para que pudesse disputar um cargo de deputado nas eleições deste ano de 2018 e deixar a frente da prefeitura sua esposa Jacqueline Monteiro. Os dois concordaram que tal manobra fere a moralidade e a ética pública e que a população de Cabedelo não pode calar-se diante de uma ação como esta que seria segundo a ótica legal não é crime, mas que trata-se de uma pratica a ser combatida.
Os dois também concordaram acerca da polêmica em torno do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e segundo os dois Lula deverá sim ser preso após a condenação em segunda instância. Eles apontam que a prisão de Lula vem revestida de todo um precedente legal que mina as possibilidades de defesa do ex-presidente.
O terceiro tema trazido a mesa por Gutemberg foi a nova manifestação da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, onde ela novamente pregou a desobediência civil em caso da condenação de Lula. Pereira defendeu que a postura adotada por Gleisi é na realidade uma estratégia para retirar o foco de Lula e tentar vilanizar a imprensa nacional entre a opinião pública. Inácio Queiroz por sua vez definiu que Lula, Gleisi Hoffman e o senador Lindbergh Farias estivessem unidos em um ‘abraço dos afogados’ e seguem tentando buscar formas de salvar a imagem do ex-presidente. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1671619869559947/?t=2004
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba