Troca troca partidário. Chegando ao prazo final para troca de partidos, uma das legendas que deve sofrer uma grande baixa é o MDB, presidido na Paraíba pelo senador José Maranhão. O motivo das mudanças, em sua maioria, é a sobrevivência partidária.
Essa semana pelo menos quatro deputados, sendo dois estaduais e dois federais já avisaram que deixaram ou deixarão a legenda. O primeiro a sair do partido foi o deputado André Amaral, que agora está filiado ao PROS.
Mas quem está lucrando com a debandada do MDB é o PRB. O partido do pastor Jutay está recebendo a filiação dos deputados estaduais Nabor Wanderley, Jullys Roberto e ainda do deputado federal Hugo Motta.
Apesar das perdas, o partido de Zé Maranhão espera receber dois reforços da Câmara Municipal de João Pessoa. Um deles é o vereador Lucas de Brito, atualmente filiado ao Livres. Ele disse que, devido a sobrevivência política, poderá desembarcar na legenda de Maranhão. Já a outra novidade é a vereadora Raíssa Lacerda, que também tem admitido que pode trocar PSD pelo MDB.
Até o dia 07 de abril todas as mudanças deverão ser concretizadas.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima