Ricardo volta da Índia e já viaja novamente

Nem bem assentou a poeira de seu retorno à Índia, e o nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho deve empreender outra viagem. Pelo que divulgou, na última quarta-feira, sua assessoria, o governador vai a Washington participar de um fórum sobre as potencialidades do Nordeste do Brasil (Oportunidades de Investimentos e Investimentos em Oportunidades).

O governador teria recebido um convite do presidente do Banco Mundial, Robert B. Zoellick. O seu embarque para os Estados Unidos está programado para o domingo da Páscoa, com retorno programado para a próxima quarta-feira. É a terceira viagem internacional do governador, que já esteve em Cuba, na Índia e, agora, a caminho dos Estados Unidos.

Durante o evento, o governador pretende fazer uma apresentação das potencialidades da Paraíba para os investidores americanos. O fórum é uma parceria do Banco Mundial com organismos internacionais, além do BNDES e BNB. O governador deve viajar em companhia do secretário Gustavo Nogueira (Planejamento) e Wilbur Jácome, presidente da Companhia das Docas da Paraíba.

A expectativa é que o Estado possa fechar parcerias com conglomerados empresariais americanos, apesar de que, não foram apresentados ainda os resultados práticos de suas viagens anteriores. Também se aguarda, meu caro Paiakan, que, diferente do ocorrido quando de seu retorno da Índia, o governador volte mais sereno das terras do Tio Sam.

Helder Moura