A fase do Lille no Campeonato Francês não está nada boa e acaba de ganhar mais um capítulo infeliz. Após empate por 1 a 1 com o Montpellier neste sábado (10/3) pela 29ª rodada da competição, torcedores invadiram o estádio Pierre-Mauroy e partiram para cima dos jogadores do elenco. A manifestação ocorreu por conta da péssima fase que a equipe atravessa, com grandes riscos de rebaixamento no torneio.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Polícia apura relação de ataques em Fortaleza com briga de torcidas
Salário de Neymar equivale aos vencimentos de sete ligas femininas
Zizu, a nova contratação do Brasiliense: “Quero fazer um bom trabalho”
A equipe francesa não vence desde o dia 28 de janeiro, quando derrotou o Strasbourg por 2 a 1. Desde então, o Lille soma seis jogos, sendo três derrotas e três empates.
Os brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes teriam sido agredidos fisicamente pelos torcedores, de acordo com o jornal francês Le Parisien. Não há informações sobre Luiz Araújo, outro brasileiro que joga pela equipe.
“Invadir o campo e agredir os jogadores não ajuda”, disse Christophe Galtir, treinador do Lille. “Se os nossos torcedores pensam que colocar pressão física sobre os jogadores vai melhorar as coisas, posso dizer-lhes que não, não ajudará este time a melhorar”, completou o comandante. Com o empate, a equipe fica na 19ª colocação do Campeonato Francês com 28 pontos em 29 jogos.
“Se nós cairmos, nós os derrubaremos”, foi um dos gritos de protestos da torcida após o duelo. Os seguranças conseguiram evitar que alguns torcedores mais exaltados invadissem os vestiários, fazendo-os retornar às arquibancadas.
Scary moments in Ligue 1 as Lille fans invade the pitch after their relegation-threatened club’s 1-1 draw with Montpellier. pic.twitter.com/c3nKTc7FcQ
— Goal (@goal) 10 de março de 2018
Fonte: Metrópoles
Créditos: –