Os moradores da cidade de São João do Tigre denunciaram que a qualquer momento possa acontecer o rompimento da Barragem da Rua, localizada dentro da cidade e que fica por trás da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão.
“A barragem está totalmente danificada, com vazamentos em vários locais. A população sempre abandona as suas casas em qualquer sinal de chuvas, pois, temem que a qualquer momento poderá haver uma catástrofe de maiores proporções”, disse um morador que não quis se identificar.
Segundo as informações, o prefeito da cidade não toma posição e não busca resolver junto as autoridades competentes. “São rachaduras visíveis na Barragem da Rua, o desperdício da água é constante. O povo tem buscado solução junto a prefeitura e não encontram”.
De acordo com os moradores, a notícia tem o objetivo de chamar atenção das autoridades para o que está ocorrendo na cidade de São João do Tigre. “É preciso uma tragédia como já houve na Barragem de Camará que rompeu em 2004 na cidade de Lagoa Grande, para que as nossas autoridades tomem uma atitude e resolvam por definitivo este assunto da barragem na cidade de São João do Tigre ou vai ser preciso ceifar vidas?”
Fonte: Informa Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Informa Paraíba