O McDonald’s preparou uma homenagem inusitada ao Dia Internacional da Mulher. Nesta quinta (8), vinte restaurantes da marca estão sendo operados por equipes 100% femininas. Mas a ideia acabou rendendo piadas e reclamações nas redes sociais.
De acordo com o McDonald’s, metade do quadro de funcionários no Brasil é composto por mulheres. Esse número chega a 56% nos cargos de liderança.
Em São Paulo, quatro unidades participam da campanha, incluindo o restaurante-conceito na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros. Muitos clientes interpretaram mal a ideia, acusando a marca de dar “folga” aos funcionários homens justamente no dia em que se comemora as conquistas femininas.
https://twitter.com/isadegan/status/971792186579804161?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fmcdonalds-homenagens-dia-da-mulher-polemica%2F
Eu to com medo do que o @McDonalds_BR vai fazer no dia de finados
— Daniel (@danieltuita) March 8, 2018
Essa não é a única ação do McDonald’s a gerar controvérsia na web. Nos Estados Unidos, a marca virou ao contrário o icônico M no letreiro de algumas lojas, formando um W (de women, em inglês). Muita gente torceu o nariz para a ação e sugeriu que a empresa tomasse medidas mais concretas, como aumento de salários e planos de carreira.
Fonte: Veja São Paulo
Créditos: Veja São Paulo