A segunda fase do Campeonato Paraibano começou nesta quarta-feira (7). Os clubes Sousa, Botafogo-PB, Serrano-PB e CSP lutam por duas vagas nas semifinais do torneio. A partida entre Sousa e Botafogo-PB aconteceu no Estádio Marizão, no município sertanejo. O Dinossauro acabou com a invencibilidade do Belo no Paraibano e larga na frente na fase de repescagem.
Em um jogo bastante equilibrado, o Dinossauro se garantiu logo no primeiro tempo. O atacante Diego Neves não perdeu a oportunidade ao aproveitar uma sobra de bola aos 30 minutos. Esse foi o único gol da partida.
Já o Belo tentou muito, mas os erros de finalização atrapalharam a equipe de Leston Júnior. Enquanto o clube sertanejo administrava o jogo, o Botafogo-PB tentava chegar, mas sem sucesso.
Após a partida desta quarta, a equipe do Sousa, liderada por Jazon Vieira ficou com o saldo de sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Entre os destaques da primeira fase estão o meia Gianotti e o atacante Diego Neves, autor do único gol da partida desta quarta-feira (7). Os atletas são considerados os artilheiros do Sousa na temporada, somando cinco gols no total.
O Belo era o único clube invicto de todo o torneio, até o confronto desta quarta-feira. O Botafogo-PB tem o saldo de sete vitórias e três empates e uma derrota em todo o campeonato.
Acompanhe Lance a Lance:
5′ – Jogo começa equilibrado. Em ataque Felipe Cordeiro tenta fazer jogada pela direita, mas perde a bola e dá espaço para o contra-ataque do Sousa. Belo frusta investida do clube sertanejo e recupera a posse de bola.
10′ – Marcos Aurélio cobra falta e a bola vai para a rede pelo lado de fora. Quase o primeiro gol do Botafogo-PB no jogo.
15′ – Novamente Felipe Cordeiro avança pela direita e manda para a área, mas a bola é desviada pela zaga do Sousa. Em seguida, Gianotti recebe dentro da área pela direita, demora para chutar a gol e acaba perdendo a oporutunidade de marcar. A bola vai nas mãos do goleiro do Belo.
20′ – Esquerdinha faz jus ao nome e chega pela esquerda fazendo um cruzamento. Diego Neves recebe o primeiro cartão amarelo da partida por reclamar com o árbitro.
25′ – Mais um ataque do Sousa. Gianotti tenta avança pela direita, passa por Mazinho, mas, ao invés de cruzar, o atacante arrisca um chute e manda a bola direto pela linha de fundo.
30′ – GOOOL! Diego Neves abre o placar para o Dinossauro. Gladstone tenta desviar jogada de Esquerdinha, mas a bola sobra para Diego Neves que não perde a oportunidade e manda direto para o gol.
35′ – Zagueiro Nilson Júnior é punido com cartão amarelo após gol do Sousa. Com a vantagem, o Dinossauro vai administrando a partida sem pressa.
40′ – Mais um cartão amarelo. Rafael Jataí faz falta pesada em Camilo e é advertido. O primeiro do Botafogo-PB na partida
45′ – Ramon recebe pela esquerda, tenta driblar Felipe Cordeiro e fazer um levantamento para a área, mas sem sucesso. O jogador ainda assiste a bola saindo direto para tiro de meta.
46′ – Fim do primeiro tempo, no Marizão.
INTERVALO
5′ – Tumulto após jogada teve que ser controlado pelo árbitro, logo no início do primeiro tempo. Saulo saiu da área para tirar a bola do campo de defesa e Gianotti correu para impedir e tomar a posse de bola. O goleiro do Belo conseguiu chutar, mas acabou atingido e caiu no gramado.
10′ – Jogo é interrompido após o Gleidson, meia do Sousa, sentir a perna direita e cair no gramado. Logo em seguida a partida continua.
15′ – Quase sai o segundo do Sousa! Esquerdinha faz tabela com Gianotti e arrisca chutando de longe. A bola passa bem perto do Gol adversário.
20′ – Dino avança pela esquerda com o autor do único gol da partida. O atacante faz o cruzamento, mas a zaga afasta. Técnico do clube pessoense prepara alteração.
25 – Mudança no Belo. Nando sai para a entrada de Mário Sérgio e Leston Júnior tira Rafael Jataí para colocar Allan Dias.
30′ – Sousa também faz alterações. O técnico do Sousa tira o autor do Gol, Diego Neves, para colocar Rodrigo Poty.
35′ – Perto do final da partida, Marcos Aurélio tenta levar o Botafogo-PB novamente para o ataque, mas não consegue acertar o último passe.
40′ – Sousa segura o resultado favorável e vai administrando as jogadas. O dinossauro não arrisca jogadas ofensivas. Já o Belo tenta aproveitar todas as chances de chegar na área do adversário.
45′ – Torcida já começa a comemorar e reagir a troca de passes dos donos da casa. Cobrança de escanteio do Sousa assusta jogadores do Belo, mas a bola vai pela linha de fundo.
Ficha Técnica
Segunda fase do Campeonato Paraibano
Sousa X Botafogo-PB
Estádio Antônio Mariz, o “Marizão”, em Sousa-PB
Escalação do Sousa
Técnico: Jazon Vieira.
Titulares: 01 Alencar Baú, 02 Glaubinho, 03 André Lima, 04 Nilson Júnior, 06 Camilo, 05 Gustavo Henrique, 07 Gleidson, 08 Ramon, 10 Esquerdinha, 11 Gianotti e 09 Diego Neves.
Suplentes: 12 Júnior Conceição, 13 Josivan, 14 Alenilson, 15 Robert, 16 Jadson, 17 Marcelo, 18 Rodrigo Poty, 19 Cléber e 20 Jonathan.
Escalação do Botafogo-PB
Técnico: Leston Júnior
Titulares: 01 Saulo, 02 Felipe Cordeiro, 03 Gladstone, 14 Lula, 17 Mazinho, 30 Rafael Jataí, 33 Rogério, 19 Carlos Renato, 10 Marcos Aurélio, 11 Dico e 09 Nando.
Reservas: 12 Remerson, 20 Walber, 25 Dedé, 15 Gedeilson, 05 Hiroshi, 08 Allan Dias, 16 Humberto, 34 Mário Sérgio e 29 Rafael Castro.
Arbitragem:
Principal: Éder Caxias
Auxiliares: Oberto Santos e Márcio Freire.
Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5