Mesmo com a virose que fez com que sete jogadores do Botafogo-PB precisassem de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sousa nessa terça-feira, o técnico Leston Júnior não deve ter problemas para escalar o time para o jogo de logo mais, contra o Sousa, no Marizão. De acordo com o médico do clube, Fábio Farias, os atletas que foram afetados com essa virose já estão se sentindo bem e, pelo menos por ora, liberados para a partida contra o Dinoussauro, marcada para as 20h30 desta quarta-feira.
O goleiro Saulo, o zagueiro Dedé, o volante Rogério, os meias Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio e o atacante Nando – além do técnico Leston Júnior e do diretor executivo Francisco Sales – passaram mal logo depois de chegarem a Sousa, na tarde dessa terça-feira. Alguns deles já estavam se sentindo mal antes de saírem de João Pessoa, no início da manhã. Os sintomas: náusea, diarreia, vômito, febre.
Já na cidade onde vai jogar nesta noite, o grupo precisou ir a uma UPA para receber atendimento adequado e ficou constatado que se tratava de uma virose. Eles tomaram soro e foram liberados.
– Trata-se de uma virose. Todos foram medicados ontem e hoje pela manhã. Estamos esperando o efeito desse medicamento. Mas eles já estão bem e, a princípio, estão em condições de jogo sim – explicou o médico Fábio Farias.
O médico do Botafogo-PB ainda explicou que os sintomas principais desapareceram. Os jogadores não estão mais sentindo o mal-estar, as ânsias de vômito e a febre. Fábio Farias alertou apenas para o fato de que o atacante Nando ainda sente algumas dores musculares, decorrentes ainda da virose.
Entre os jogadores afetados pelo problema, dois estavam cotados para serem titulares: o goleiro Saulo e o meia Marcos Aurélio. O atacante Nando já tinha ficado fora das partidas contra a Desportiva Guarabira e contra o Atlético de Cajazeiras – mas por problemas musculares – e havia a expectativa de que ele retornasse ao time nesta quarta-feira, contra o Sousa. A tendência era de que os demais – Dedé, Rogério, Hiroshi e Mazinho – ficassem como opções no banco de reservas.
De acordo com o posicionamento do médico do Belo, a menos que haja alguma mudança no quadro clínico desses jogadores, fica a cargo de Leston Júnior decidir se os escala ou não para enfrentar o Dinossauro em partida marcada para as 20h30 desta quarta-feira, no Marizão. O jogo abre o mata-mata entre os dois times, que brigam por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano para encarar o Treze. Vale lembrar que, por ter feito uma melhor campanha na primeira fase, o Botafogo-PB joga por empate no somatório dos dois resultados.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba