Filiado ao PHS, o vereador Alexandre do Sindicato, que é vice líder do prefeito Romero Rodrigues na Câmara Municipal de Campina Grande, apontou um responsável pela desconstrução do projeto Romero governador nas eleições de 2018 – Ruy Carneiro, o presidente estadual do PSDB.
Segundo Alexandre, apesar de ser do PSDB e comandar a sigla, Ruy age de maneira desonesta com Romero, apoiando outra candidatura declaradamente.
“O presidente do PSDB [Ruy Carneiro], declaradamente, tem uma preferência por um candidato que não é o do seu partido, que é Luciano Cartaxo. Romero sabe disso e ele está lutando contra a maré. Acho muito estranho que um presidente de um partido, que tem um prefeito na segunda maior cidade do Estado, que tem 85% de aprovação na gestão, que tem o que mostrar no município e na Paraíba toda, não defenda o nome do prefeito Romero. Quando se começou a falar em oposição, o nome de Romero foi logo lembrado. Quem criou essa dissidência das oposições foi João Pessoa, que agora tem um grande abacaxi para descascar”, disparou.
Apesar de confirmada por Ruy e por Zennedy Bezerra, segundo o vereador, o suposto encontro entre os dois prefeitos nunca aconteceu.
“O interessante é que a imprensa de João Pessoa tem o poder da onipresença. Divulgaram uma reunião com Cartaxo e Romero, mas nada disso aconteceu. Como é que você vem conversar com alguém que já tem um projeto político, querendo que ele desmonte esse projeto? Há, por parte de alguns segmentos em João Pessoa, o desejo de que haja uma desconstrução do projeto do prefeito Romero, e isso passa por alguns cacifes do PSDB, como o presidente do partido. São interesses de quem tenta desmontar o grupo”, arrematou.
Ruy, até agora, não se pronunciou sobre as declarações de Alexandre, todavia ontem, em rápida declaração, defendeu o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para cabeça de chapa das oposições, tese defendida no mesmo dia pela deputada Camila Toscano (PSDB) e até Eliza Virgínia (PSDB).
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja