Corinthians tem dificuldades em contratar Alex Teixeira em tempo de o jogador participar da fase de grupos da Libertadores. Mas há um caminho. A presença do atacante em uma relação de até cinco nomes de inscrição excepcional pode dar esperanças ao clube.
A lista de 30 inscritos do Corinthians na Libertadores deveria ser enviada até a noite deste domingo, respeitando o prazo de 72 horas antes da estreia – quarta-feira, contra o Millonarios, na Colômbia.
Nessa lista podem estar até cinco atletas em processo de regulamentação nas confederações nacionais. No caso deles, o clube tem até as 14h (horário do Paraguai) do dia anterior ao jogo – ou seja, terça-feira no caso do Corinthians – para enviar a documentação regularizada. Isso vale até o quarto jogo da fase de grupos.
Mas o Corinthians tem dificuldades em fechar a negociação com Alex Teixeira, atualmente vinculado ao Jiangsu Suning, da China. Na noite deste domingo, o Timão divulgou um comunicado detalhando as tratativas – que seguem em andamento. Confira:
“O Sport Club Corinthians Paulista aguarda um posicionamento do Jiangsu Suning, da China, pelo atleta Alex Teixeira.
O contrato por empréstimo, válido até o final do ano, foi modificado e enviado por duas vezes com todas as exigências feitas pelo clube chinês e aceitas pelo Corinthians.
Porém, até o momento, o clube não enviou o contrato assinado como combinado.
Agradecemos o esforço e o desejo do atleta em atuar pelo Timão, que fez todos os esforços e atendeu todas as condições para contar com o jogador.”
O Corinthians divulgará nesta segunda-feira a lista com os 30 nomes enviados à Conmebol.
Fonte: Redação
Créditos: Polêmica Paraíba