Depois de passar um ano sabático ao deixar o comando do Barcelona, Luis Enrique passou a ser disputado por grandes clubes da Europa para próxima temporada. Além do Chelsea, o Paris Saint-Germain entrou na briga para tê-lo no comando, já que a permanência de Unai Emery é incerta.
Conforme o jornal catalão “Sport”, Luis Enrique foi fotografado no início deste mês em um voo da Qatar Airways para Doha, cidade da residência de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.
A realidade é que o PSG está procurando uma alternativa para a Unai Emery antes da próxima temporada. O treinador basco, apesar dos sucessos na França, não conseguiu o sucesso desejado na Liga dos Campeões.
Se for contratado, Luis Enrique voltaria a trabalhar com Neymar, assim como aconteceu nos três anos que ele treinou o Barcelona. Conforme o “Sport”, na decisão final do PSG terá muito a opinião do camisa 10 e do lateral-direito Daniel Alves, que já trabalharam sob as ordens de Luis Enrique.
Com Neymar, o técnico manteve um bom relacionamento, apesar de alguns problemas do atleta com o seu auxiliar técnico Juan Carlos Unzué. No caso de Dani Alves, Luis Enrique sempre defendeu a renovação do lateral com o Barça e lamentou publicamente sua partida para o Juventus.
Luis Enrique, de 47 anos, deixou o Barcelona em maio de 2017, após o fim da temporada europeia. Desde então, o treinador vive um ano sabático, onde está curtindo a família na capital catalã. Porém, ele não havia definido se voltaria a comandar alguma equipe depois desse período ou se abandonaria a carreira de treinador por mais tempo.
Fonte: Extra
Créditos: Extra