Confira as manchetes desta quinta no PolêmicaPB

Política…

Prefeito Luciano Agra volta a admitir possibilidade de ser candidato a reeleição em João Pessoa.

Sobre o escândalo do Jampa Digital, o prefeito Luciano Agra determinou que Controladoria Geral do Município analise detalhes do contrato fechado pela prefeitura com a empresa Ideia Digital.

Ontem Agra trocou farpas com o senador Vital do Rego Filho via twitter. Vital lamentou os escândalos na prefeitura da Capital e provocou a ira de Agra que disse: na Capital, os escândalos são virtuais, já na prefeitura de Campina Grande são reais.

Escândalo do Jampa Digital pode respingar no Governo de Pernambuco. Controladoria Geral do Estado analisa o contrato da empresa Ideia digital com Governo de Pernambuco que também foi citado pelo executivo da empresa durante reportagem do Fantástico.

Em entrevista à reportagem da Paraíba 101 FM, o advogado da Ideia Digital, Maurício Vasconcelos, afirmou que a empresa não é composta por delinquentes.

Falando sobre os 21 depósitos que a Ideia Digital depositou na conta do então candidato a governador Ricardo Coutinho, o vice-governador Rômulo Gouveia disse que não foram doações.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o caso Jampa Digital é grave e tem que ser investigado.

Na Assembleia, o deputado André Gadelha vai à tribuna, compara Ricardo Coutinho a Collor de Mello, fala em desvio de verbas e pede impeachment do governador da Paraíba.

O deputado João Gonçalves diz que CPI pode sair porque a oposição já tem o número necessário de assinaturas.

Com pauta trancada pelos vetos da prefeitura da Capital, presidente da Câmara, Durval Ferreira, suspende sessão desta quinta e reúne vereadores para tentar por fim ao impasse. A informação foi confirmada pelo vereador Geraldo Amorim.

Presidente do PSC, Marcondes Gadelha, disse que Ítalo Kumamoto, candidato do partido em João Pessoa, pode não ter votos mas, é o melhor nome para a Capital.

Já o deputado Luciano Cartaxo volta de Brasília onde esteve reunido com o PT nacional e diz que partido não fará campanha de acusações mas, de projetos e propostas para João Pessoa.

Há quase quinze dias professores de Santa Rita estão em greve geral e sem perspectiva de negociação entre prefeitura e categoria. A categoria recorreu ao Ministério para que o piso nacional seja pago aos professores.

Policiais…

Mulher é alvejada por cinco tiros no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, é socorrida por um carro da Bptran, veículo capota no meio do caminho e, além da mulher, foram internados todos os policiais que tentaram socorrê-la.

Polícia Militar apresenta dados e garante que houve redução de quase 50% no número de roubos e de 40% de homicídios nos bairros de Manaíra e São José, mas nessa região a paz ainda parece distante.

Polícia prende cinco pessoas acusadas de traficar drogas em Alhandra. Dentre os presos está um casal que usava os filhos menores para embalar as drogas.

Marido traído invade bar e mata amante da esposa em Campina Grande.