Pelos menos 10 pessoas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira (19) em um acidente envolvendo um van que transportava pacientes da cidade de Patos, na região do Sertão, para tratamento em hospitais em João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após um dos pneus do veículo estourar e o condutor perder o controle da direção e sair da pista. Devido o declínio do terreno no local, a van capotou.
O acidente aconteceu no Km-269 da BR-230, por volta das 3h, próximo a cidade de Junco do Seridó. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Patos, 12 pessoas viajavam na van. As vítimas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional de Patos, com ferimentos leves. O serviço de atendimento da unidade informou que até às 7h desta segunda-feira o quadro clínico de saúde das vítimas do acidente era estável, sem risco de vida.
Uma criança de 11 anos está entre as vítimas e foi transferida para o Hospital Infantil de Patos, com a suspeita de fratura no braço e na perna.
O motorista da Van, Elionaldo Freire, informou que o pneu pode ter estourado por causa de uma peça que caiu do veículo e atingiu a parte de rodagem. “Eu viajava na velocidade normal e de repente alguma coisa bateu em baixo da van, acredito que cano de escape saltou e atingiu a parte do pneu, nisso o pneu estourou e eu perdi o controle da direção. Ainda consegui reduzir a velocidade do veículo, mas por sair da pista e ter uma barrancada na área o veículo desceu e capotou”, revelou.
Fonte: Redação
Créditos: Jornal da Paraíba