plantão

Defensoria Pública da PB terá plantão 24h na Central de Flagrantes de JP

Durante o Carnaval, quem for preso e conduzido à Central de Coordenação de Flagrantes em João Pessoa e não tiver condições de constituir um advogado particular contará com assistência jurídica gratuita

Durante o Carnaval, quem for preso e conduzido à Central de Coordenação de Flagrantes em João Pessoa e não tiver condições de constituir um advogado particular contará com assistência jurídica gratuita, disponibilizada no local pela Defensoria Pública da Paraíba-DPPB.

A Central de Coordenação de Flagrantes está localizada no prédio da Central de Polícia, no bairro Ernesto Geisel. “Esta será a primeira vez que a DPPB realiza esse tipo de plantão 24 horas, por meio de uma equipe composta por defensores públicos e servidores, que, inclusive, percorrerá as localidades onde ocorra maior movimento dos festejos momescos, verificando a necessidade de orientação ou assistência jurídica”, afirmou a defensora pública-geral Madalena Abrantes.

O Plantão de Carnaval terá à frente o defensor público André Pessoa de Carvalho, que é o coordenador da Central de Flagrantes. Segundo ele, a expectativa é que, nos próximos anos, essa ação também possa ser estendida para outras cidades, a exemplo de Campina Grande, Patos e Guarabira, que polarizam regiões do Estado.

Desde julho do ano passado, os flagrantes feitos na Central de Polícia são comunicados imediatamente, por meio virtual, à Defensoria Pública, que adota as devidas providências ou indica eventuais ilegalidades. A iniciativa decorreu de parceria firmada entre a Instituição e a Polícia Civil.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria