Os últimos dias foram repletos de turbulência no mundo do UFC. Depois da lesão que retirou Max Holloway do card de número 222, evento marcado para o dia 3 de março em Las Vegas (EUA), o evento tentou agir rápido para salvar o show. E ao que tudo indica, sobrou para a brasileira Cris ‘Cyborg’ salvar o evento.
De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a curitibana fará sua defesa do título dos pesos-penas (66 kg) contra a russa Yana Kunitskaya, campeã peso-galo (61 kg) do Invicta FC, na luta principal do show, que ainda contará com outro grande duelo para liderar a noitada de lutas.
No lugar de Max Holloway, o invicto Brian Ortega foi escalado para medir forças contra Frankie Edgar. E embora nenhum cinturão esteja em jogo, ao vencedor restará o direito de disputar o título dos penas contra o havaiano, que na temporada 2017 nocauteou José Aldo em duas oportunidades.
Através de suas redes sociais, tanto Ortega quanto Kunitskaya confirmaram as notícias, garantindo assim a realização de um belo card, mesmo que montado de última hora. Aos 28 anos, a atleta russa acumula cartel com dez vitórias e três derrotas.
Momentos após a notícia ser divulgada, Dana White, presidente do show confirmou os dois confrontos no programa ‘UFC Tonight’.
Fonte: Redação
Créditos: Lancenet