Cássio vem manipulando tudo

“Rui, o verdadeiro Cunha Lima, não vota em Maranhão”. A oposição já perdeu o Cartaxo - Por Rui Galdino

Ocorre, que a esta altura do campeonato, creio que a oposição já perdeu o prefeito Cartaxo, ou seja, agora é tarde! Assim sendo, é a vez de Cartaxo dar o troco, pois, como não o quiseram, ele agora está livre para namorar com quem o quiser! Será que Ricardo, aceita namorar mais uma vez politicamente com Cartaxo e vice-versa?

 

De um cassista juramentado: “Rui, o verdadeiro Cunha Lima, não vota em Maranhão”. Será por isso, que o PSDB descartou Zé da aliança?

 

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Durante o programa Conexão Master, da última segunda-feira, 05 de fevereiro, na TV MASTER, algumas análises e comentários que fiz sobre a política paraibana, polemizaram bastante e provocaram  telefonemas e muitos moídos no dia seguinte. O programa comandado por Alex Filho, começou às 21 horas e foi até as primeiras horas da madrugada da terça-feira. Audiência total!

Em um dos comentários que fiz durante o Conexão Master, baseado em informação privilegiadíssima, eu disse que o governador Ricardo Coutinho, já tinha se acertado com o casal Feliciano ( Damião e Lígia ). Com isso, Ricardo, deixará o governo até o dia 07 de abril, prazo final para as desincompatibilizações e será candidato ao Senado Federal. Com relação à Ligia Feliciano, a fonte não me revelou se ela assume o governo ou não.

Em um outro comentário, eu disse que o prefeito Luciano Cartaxo, bem como, o prefeito Romero Rodrigues, ficarão nos seus respectivos cargos. Com isso, nenhum dos dois será candidato a nada nas eleições deste ano. No caso de Romero, por que eu nunca acreditei na sua pré-candidatura ao governo. E Luciano, que esperava até o final do mês de janeiro ser o ungido por todos da oposição, aconteceu o contrário, ou seja, foi totalmente desprezado pelo PSDB e MDB.

Comentei também, que em virtude da desconsideração que estão tendo com Luciano Cartaxo, dentro das oposições, o prefeito está “P da VIDA”, principalmente com o PSDB. Por isso, deverá em breve se compor com o governo e indicar o nome da sua esposa, Maisa Cartaxo, para ser a vice-governadora na chapa de João Azevedo. Resta saber, se os “Cartaxo”, ficarão no PSD ou se vão migrar para uma outra legenda, a exemplo do PMN.

Disse ainda, que o senador Maranhão, deverá  manter sua candidatura ao governo do estado até o fim, inclusive, podendo receber o apoio dos tucanos. Dessa provável união política entre o PMDB e o PSDB, poderá surgir a seguinte chapa: Maranhão (governador); Micheline, esposa de Romero Rodrigues ( vice-governadora ); Cássio e Lira ( senadores ).

Tais comentários, realmente, polemizaram bastante durante o programa, tanto na bancada debatedora, quanto na interatividade das redes sociais, porém, o que mais me surpreendeu, foi um encontro casual que tive no dia seguinte ( na terça ), com um destacado tucano do bico grande, cassista doente, que me disse que havia assistido ao programa, gostou bastante, no entanto, deixou bem claro, que não haverá a menor possibilidade de uma união política dos CUNHA LIMA, em torno do nome de José Maranhão.

O cassista lembrou-me, das famosas convenções do Clube Campestre, em Campina Grande e do Clube Cabo Branco, em João Pessoa, onde José Maranhão, aguentou calado e terminou expulsando todos os CUNHA LIMA do PMDB e também do poder estadual. Nesses episódios, o saudoso Ronaldo Cunha Lima, líder maior dos CUNHA LIMA, saiu derrotado por José Maranhão, e NUNCA o perdoou.

Disse também, o tucano cassista, que José Maranhão, foi um dos principais articuladores da cassação do governador Cássio Cunha Lima. Depois, como se não bastasse, Maranhão, se juntou com Ricardo, para derrotar Cássio, em 2014. Então, segundo o cassista juramentado, as feridas estão abertas e são incuráveis e por mais que digam que estão unidos, isso não existe, é puro jogo de cena, pois, o verdadeiro CUNHA LIMA, segundo ele, não perdoa Maranhão, por isso, jamais votará nele para alguma coisa.

Huuuuummmmm!!!! Será verdade mesmo? Bom, não sei se as feridas político-partidárias entre CUNHA LIMA e MARANHÃO ainda estão abertas ou não. O que sei, é que Cássio, Romero e Maranhão, tem conversado bastante nos últimos meses e poderão se compor nestas eleições. Porém, baseado na conversa do cassista amigo, que me pediu para preservar o seu nome, vem a seguinte indagação:  Se Cartaxo, não quer mais os tucanos e se os tucanos não votam em Maranhão, então, pra onde vai o PSDB nestas eleições? Eis a questão!

De duas uma, ou vão lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima, para o governo do estado em linha própria, ou vão correr atrás de Cartaxo, em busca do prejuízo, antes que Cartaxo, declare apoio a João Azevedo. Aliás, como já sei que Ricardo deixará o governo, é bem possível, que o senador Cássio, seja candidato a governador, com isso, deveremos ter duas candidaturas para o governo do estado pelas oposições: Maranhão (PMDB) e Cássio ( PSDB ), ambos em linha própria.

É bom lembrar, que o prefeito Luciano Cartaxo, está realmente “P. da Vida” com as oposições, principalmente, com os tucanos. Então, se Cartaxo, resolver não ser mais candidato a nada e ficar na prefeitura, indubitavelmente, não apoiará NENHUM candidato da oposição. Nenhum! Assim sendo, os Cartaxos, deverão se filiar a outra legenda, talvez o PMN e declarar apoio ao candidato do governo, indicando o nome da esposa do prefeito Luciano, Maisa Cartaxo, para compor a vice-governadoria ao lado de João Azevedo.

Na verdade, era para toda a oposição está unida em torno do nome de Cartaxo, a muito tempo e sem tergiversar. Ocorre, que Maranhão, bagunçou o coreto com sua pré-candidatura e o PSDB, continua fazendo jogo de cena e ganhando tempo, pois, o senador Cássio, vem manipulando tudo, na esperança de Ricardo deixar o governo e Cássio, ser o ungido de todos, para se candidatar a governador mais uma vez.

Ocorre, que a esta altura do campeonato, creio que a oposição já perdeu o prefeito Cartaxo, ou seja, agora é tarde! Assim sendo, é a vez de Cartaxo dar o troco, pois, como não o quiseram, ele agora está livre para namorar com quem o quiser! Será que Ricardo, aceita namorar mais uma vez politicamente com Cartaxo e vice-versa? Vamos aguardar! E já imaginaram se acontecer a seguinte composição de chapa: João Azevedo ( governador ), Maisa Cartaxo (vice-governadora), Ricardo Coutinho e Raimundo Lira ( senadores )? Em breve escrevo sobre a possibilidade desta chapa. Aja coração!!!!

E o bloco das Muriçocas do Miramar? 15 anos que participo, mas, não sei por que, este ano eu não gostei! Apesar de muita gente, porém, a cada ano menos, apesar do esforço do mestre Fuba e do brilho de Alceu Valença, notei um certo desânimo e perplexidade nas pessoas.

Na verdade, pouca animação, até parecia uma grande caminhada! Será por causa da atual situação do Brasil? O medo da violência? Ou é por que é preciso se rever o projeto Folia de Rua? Além disso, músicas fracas, sem graça, com apelos de violência, com apelos sexuais, políticos em busca de votos, muitas brigas, muito consumo de drogas, assaltos, etc… E as pessoas mais precavidas, olhando para o relógio, na ânsia de voltar para suas casas ilesas. Que pena!

BOM CARNAVAL PARA TODOS!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: rui galdino