A cidade de São Mamede, no Sertão paraibano, teve as prévias e o carnaval cancelados e o dinheiro que seria usado para os festejos vai usado para perfuração de poços artesianos. O anúncio do cancelamento das festas foi feita pelo prefeitura Umberto Jefferson (DEM) na quarta-feira (7) no site da prefeitura de São Mamede.
De acordo com o chefe do executivo municipal, o dinheiro economizado com o cancelamento da festa, cerca de R$ 20 mil, vai ser usado em obras e promoção de eventos educativos.
“Prioridade no município é minimizar a crise hídrica, com a perfuração imediata de poços dentre outras ações importantes que já vem sendo desenvolvidas”, afirmou o prefeito.
Além da perfuração de novos poços em vários pontos da cidade, o dinheiro vai servir para intensificar a obra da Escola Professora Fildani e em ações da Saúde, a exemplo do novo evento em Distrofia de Cinturas, marcado para 24 de fevereiro.
O prefeito ainda mencionou que a cidade não tem tradição de carnaval e assim a população fica livre para brincar nas demais localidades vizinhas. São Mamede possui cerca de 7,7 mil habitantes conforme estimativa populacional de 2017 feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município fica a cerca de 283 km de João Pessoa.
Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB