Os cientistas deram um passo gigante para curar o câncer, de acordo com um novo estudo. Pesquisadores da Universidade de Stanford encontraram uma maneira de limpar câncer em camundongos com injeções estimulantes do sistema imunológico.
O relatório publicado no Science Translational Medicine Journal na semana passada mostra promissor em termos de destruir tumores. A nova abordagem é uma forma de imunoterapia, que usa o próprio poder de luta contra a doença do corpo para combater o câncer.
Os cientistas relatam o uso de injeções composta para efetivamente erradicar tumores de câncer em camundongos. De acordo com o estudo, sua abordagem funcionou surpreendentemente bem – mesmo em camundongos com linfoma em duas áreas diferentes do corpo.
Eles injetaram pequenas quantidades de dois agentes estimulantes imunológicos diretamente em tumores sólidos em camundongos e viram que ele eliminou todos os vestígios de câncer nos animais, incluindo metástases distantes e não tratadas. “Desta forma, 87 de 90 ratos foram curados do câncer. Embora o câncer tenha ocorrido em três dos ratos, os tumores voltaram a regredir após um segundo tratamento. Os pesquisadores veram resultados semelhantes em camundongos com tumores de mama, cólon e melanoma”. Foi testado em camundongos com tumores de linfoma, mama, cólon e melanoma. Uma trilha clínica está sendo planejada para testar o método em pacientes com linfoma humano. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Fox35orlando
Créditos: –