Pesquisas

VEJA VÍDEO: Especialistas acreditam que pesquisas Datafolha demonstram grande rejeição da população com a classe política

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu nesta quinta-feira(01) quatro especialistas para debaterem sobre as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Instituto Data Folha após a nova condenação do ex-presidente e pré-candidato ao posto mais importante do executivo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva(PT).

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu nesta quinta-feira(01) quatro especialistas para debaterem sobre as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Instituto Datafolha após a nova condenação do ex-presidente e pré-candidato ao posto mais importante do executivo nacional, Luiz Inácio Lula da Silva(PT). Reunidos Carolina Pessoa, Emanuelton Borges, Gilvan Freire e Verônica Guerra discutiram sobre os fatores que estão se sucedendo que desembocarão nas eleições presidenciais deste ano.

Um dos pontos debatidos pelos especialistas foi a candidatura do empresário e apresentador de televisão, Luciano Huck. Mesmo dividindo opiniões sobre suas qualidades como possível presidente, os especialistas enxergam no global algumas vantagens em seu discurso como candidato, por tratar-se de uma pessoa que vem de fora do meio político que atualmente possui grande descrédito com a população brasileira.

As grandes taxas de rejeição popular ao governo do presidente Michel Temer também foram debatidas. Para Emanuelton o sentimento negativo em relação ao presidente é fruto também de uma grande campanha promovida pelos petistas pessoas que apoiavam a ex-presidente deposta Dilma Rousseff.

Outro ponto levantado durante o debate foi o alto número de brasileiros que demonstram o interesse de votar em branco ou anular o seu voto na eleição que ocorrerá durante este ano. Para eles isto é uma demonstração de que mesmo sem Lula os votos dos brasileiros não migram muito entre os políticos e esta grande quantidade de brasileiros representa a descrença popular com a classe política após a crise política que o Brasil vem passando.

Fonte: Polêmic
Créditos: Polêmica Paraíba