O Programa Silvio Santos exibido na noite desse domingo (28) exibiu a participação do Presidente da República Michel Temer, convidado da atração do SBT para falar sobre a Reforma da Previdência. No bate papo com o apresentador, Temer explicou que a exemplo de países como Grécia e Portugal, é possível que daqui há alguns anos não haja mais recursos públicos para pagar a aposentadoria da população, motivo pelo qual a reforma é necessária.
O presidente esclareceu que com a Reforma em vigor, os tributos para pessoas com salários altos serão maiores. Na tentativa de ganhar a simpatia do público, ele chamou a platéia de Silvio de “colegas de trabalho” tal qual o apresentador, e ainda terminou sua participação imitando o dono do SBT, ao presenteá-lo com uma cédula de dinheiro.
Nas redes sociais, tanto Temer quanto Silvio foram amplamente criticados, demonstrando sobretudo que o público desaprovou o encontro público entre as duas personalidades. Confira algumas das mensagens:
Entendo porque o Silvio Santos fez questão de dar um apoio a Temer. Sem a reforma da previdência, daqui a 5 anos o povo vai receber quase nada de didim, ficaremos todos mais pobres e sem dinheiro. Então vão parar de comprar Jequiti e também Tele Sena. Preocupante!!! 🙂
— Dejair Matosinho (@Dejair87) 29 de janeiro de 2018
Esse Fora Temer é nada bobo: vai num programa, no qual a classe mais baixa prestigia, para fazer propaganda da Reforma da Previdência. Não sei nem que está sendo pior: ele ou o Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos. Vegonhoso.
— Jonas Santana (@JonasRSantana) 29 de janeiro de 2018
nem um pouco surpresa com essa atitude do Silvio Santos na vdd já havia pegado ranço dessa pessoa muitos anos atrás
— tay loves luan (@luanziton) 29 de janeiro de 2018
Triste quando não há defesa pra alguém que gostamos. Silvio Santos, se aposenta. Já deu.
— Fabiane Pereira (@afabianepereira) 29 de janeiro de 2018
caralho silvio santos eu não gastei varios domingos da minha vida te dando audiência pra vc apoiar a reforma da previdencia não
— Sara (@monteiiros_) 29 de janeiro de 2018
Fonte: Observatório de Televisão
Créditos: Observatório de Televisão