Neste domingo(28) aconteceu a quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2018, além do Clássico dos Maiorais e do jogo entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras também foram disputadas mais três partidas onde os clubes se enfrentaram para poder definir as posições nos dois grupos da tabela do campeonato.
Passando por situação tanto o CSP quanto o Auto-Esporte precisavam da vitória para buscar uma reação no campeonato. Os dois times se enfrentaram no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, o CSP já iniciou o jogo dominando e conseguiu abrir o placar aos 43 minutos com um gol de Hélio Paraíba. Durante o segundo tempo o Auto conseguiu o empate com um gol de Jé, mas o CSP ficou novamente na frente com um gol de Hélio Paraíba aos 43 do segundo tempo. Com este resultado o CSP sai da lanterna do grupo B e consegue um folego a mais para enfrentar o Sousa, enquanto o Auto Esporte irá encarar o Treze ainda tentando desencantar e pontuar pela primeira vez em 2018.
Já no Sertão o Sousa enfrentou, em casa, a Desportiva Guarabira. O Dinossauro tentava emplacar a terceira vitória seguida e aproximar-se ainda mais da disputa pela liderança do Grupo A, mas foi a Desportiva que conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com um gol de Hebinho. O Sousa seguiu tentando alcançar o empate, mas o gol só veio aos 18 minutos do segundo tempo marcado por Esquerdinha. Com este resultado o Sousa perdeu a terceira posição do Grupo A e a Desportiva Guarabira ocupa a Lanterna do Grupo B ao ser ultrapassada pelo CSP.
O Nacional de Patos venceu a terceira seguida ao enfrentar o Serrano-PB. Com esta vitória o clube entro na disputa pela liderança do Grupo A ao ultrapassar o Botafogo-PB e ficando apenas dois pontos atrás do campinense. Com uma atuação segura, o time patoense fez 2 a 0 no Serrano em mais uma grande atuação de atacante Lúcio Curió. Depois de ter sido decisivo contra Desportiva e CSP, o veterano voltou a marcar e, de quebra, deu assistência para o gol de Silva. Do lado do Serrano, apesar da derrota, o time ainda segue na zona de classificação, beneficiado pelo tropeço do Atlético de Cajazeiras para o Botafogo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba