O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, nesta sexta-feira (26), no Centro Administrativo Municipal (CAM), a visita do senador Raimundo Lira, acompanhado do vice-prefeito Manoel Junior.
Na reunião, eles discutiram sobre os trâmites finais do convênio de U$ 100 milhões (R$ 330 milhões), em investimentos para a cidade, através do programa ‘João Pessoa, Cidade Sustentável’, já aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A iniciativa prevê um plano de ação para João Pessoa nos próximos 30 anos.
O senador Raimundo Lira afirmou que está atuando no Senado Federal para que a aprovação ocorra da maneira mais rápida possível, assegurando o convênio ainda para o início de fevereiro.
“Estamos dando continuidade em Brasília a um interesse da Prefeitura de João Pessoa, que está pleiteando na Secretaria do Tesouro Nacional um empréstimo de U$ 100 milhões. Nós estamos cuidando deste processo, que vai para o Senado Federal, onde deveremos aprovar agora no início de fevereiro. É um assunto de grande relevância e eu, na condição de senador municipalista, estou preocupado com as demandas dos municípios paraibanos, em particular, da nossa Capital”, declarou o senador.
O prefeito Luciano Cartaxo agradeceu à visita do Senador e também falou da expectativa pela aprovação final do projeto.
“Muito em breve, nós estaremos colocando em prática um plano que é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, que prevê uma série de intervenções para que João Pessoa continue crescendo da maneira certa, ordenada. É um legado que vamos deixar para os pessoenses que vai além da nossa gestão, e o senador Raimundo Lira veio aqui expressar seu interesse e empenho para que agora em fevereiro, possamos ter o projeto integralmente aprovado no Senado”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
No início desta semana, o prefeito se reuniu, em Brasília, com a sub-secretária do Tesouro Nacional, Priscila Maria Santana, e o coordenador-geral de Operação de Crédito para Estados e Municípios, Renato da Motta. A avaliação da STN consiste na última etapa para a liberação do convênio. O Projeto prevê a implementação de 60 ações de grande porte para garantir ainda mais qualidade de vida na Capital paraibana ao longo das próximas décadas. A contrapartida da gestão municipal foi iniciada com a construção de novos equipamentos públicos e mais de 6,4 mil moradias.
Fonte: MaisPB
Créditos: –