"É tempo de o Partido dos Trabalhadores governar João Pessoa", diz presidente nacional do partido

Às vésperas do pleito que definirá o destino do Partido dos Trabalhadores nas eleições em João Pessoa, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, volta a defender a candidatura própria da legenda nas eleições municipais deste ano. Para ele, é tempo de o PT governar João Pessoa.

Segundo Rui Falcão, em João Pessoa há um cenário que registra um fato novo. “Nós temos um nome com toda a capacidade para pleitear o governo de João Pessoa”, disse. “Luciano Cartaxo é um parlamentar experiente, vem de quatro mandatos como vereador, já foi vice-governador do Estado e atualmente é deputado estadual, possui força e experiência política para disputar estas eleições com chances reais de vitória”, completou.

Ainda segundo Rui Falcão, “é natural que com estas qualidades de Luciano Cartaxo, com o fato de o PT ser hoje um partido de preferência nacional, com governo da presidente Dilma tendo em seu primeiro ano uma aprovação maior que todos os presidentes que a precederam e com prestigio do presidente Lula, que o Partido dos Trabalhadores queira disputar e vencer as eleições na Capital e principais cidades paraibanas”.

Rui Falcão lembra que a eleição municipal é o momento de afirmação dos partidos políticos. “O PT está batalhando para ter candidatura própria em várias cidades do país, sobretudo em João Pessoa”. “É preciso que o encontro municipal deste domingo (18) reflita sobre esta posição, que os companheiros que defendem o apoio à candidatura de outra legenda, dentro da nova realidade política, possam avançar com o PT para o futuro de João Pessoa”.

PT amplia número de urnas para votação deste domingo em João Pessoa

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado da Paraíba, Rodrigo Soares, informa que para garantia da tranquilidade do pleito interno do partido neste domingo (18) e melhor acomodação dos militantes que participarão de forma democrática da decisão que definirá os rumos da legenda no pleito neste ano, a direção do PT ampliou o número de urnas à disposição dos votantes.

As urnas foram distribuídas em seis pontos da cidade, estando à disposição dos militantes da seguinte forma:

1ª Zona – Mandacaru – Escola Municipal Francisca Moura

70ª Zona – Mangabeira – Centro da Cidadania

74ª Zona – Rangel – Escola Municipal Dumerval Trigueiro

76 ª Zona – Bancários – Escola Municipal Lions Tambaú

77 ª Zona – Bairro dos Novais – Escola Municipal João Santa Cruz

O Partido dos Trabalhadores também disponibilizou uma urna que ficará à disposição dos militantes que não possuem Zona Eleitoral cadastrada junto ao Partido dos Trabalhadores, na sede do Diretório Municipal, no bairro de Tambiá.