Secretária Socorro Ramalho diz que Basílio Carneiro quer desqualificar o PT

A secretária-geral da Executiva do PT, Socorro Ramalho, disse que os pedidos de fichas de filiação, citados por Basílio Carneiro, nunca foram sequer analisados pela direção do partido. Ela acusou o diretoriano de tentar desqualificar o partido. “Essa prática de querer desqualificar o partido não é decente, nem ética”, criticou Ramalho.

Ela também saiu em defesa do presidente Alexandre Almeida e disse que o partido não vai queimar etapas. “O estranho é que Basílio Carneiro foi quem lançou Alexandre Almeida para prefeito, elogiava o governo de Veneziano e agora muda o discurso e cospe no prato que comeu”, alfinetou Socorro, que é secretária da Educação adjunta da PMCG.

A dirigente enfatizou que o PT, desde o segundo turno das eleições municipais de 2004, é aliado do prefeito Veneziano Vital e participa com significativa representação das duas gestões do peemedebista.

Além da própria Ramalho, ele citou Peron Japiassú (presidente da Urbema), Tico Lira (presidente da Amde), Éder Rotondano (coordenador do Fome Zero), Wladimir Chaves (coordenador do Desenvolvimento Rural), João Batista (coordenador do Orçamento Democrático) e Hermano Nepomuceno (secretário executivo do prefeito), entre outros.

Em relação às eleições, Socorro Ramalho disse que defende o lançamento de candidato próprio a prefeito, mas a decisão ficará por conta dos 200 delegados que serão eleitos pelos filiados em abril.

A reportagem procurou o presidente Alexandre Almeida, mas foi informado que ele está viajando.

Do Blog com JP Online