PRIMEIRO VOTO

MORO 1 X 0 LULA: Relator vota por condenação de Lula e pede aumento de pena para 12 anos

O desembargador João Pedro Gebran Neto, que condenou Lula

O desembargador João Pedro Gebran Neto é favorável à confirmação da sentença em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado, mantendo a sentença do juiz federal Sergio Moro quanto aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Há “prova acima do razoável” de que o ex-presidente foi “um dos articuladores” do esquema de corrupção na Petrobras, segundo o desembargador. “Crimes dessa espécie não passam recibo”, disse durante a leitura de seu voto.

Integrante da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Gebran é relator do processo em que a defesa do ex-presidente apela contra a sentença em que o político foi condenado a noves anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro, em 12 de julho de 2017, no processo do tríplex, imóvel que seria uma vantagem indevida em função de um esquema de corrupção envolvendo três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. A sessão de julgamento começou às 8h30 desta quarta-feira (24).

Após Gebran, irão votar o relator do processo e presidente da 8ª Turma, Leandro Paulsen, e o desembargador Victor Laus. Apenas depois de todos os votos serem apresentados é que se saberá se a sentença de Lula será confirmada e seu a pena fixada por Moro, alterada.

Fonte: UOL
Créditos: UOL