Duas meninas de três e quatro anos da mesma família morreram afogadas na piscina de um clube no bairro Vista Alegre, região oeste de Belo Horizonte (MG), no final da tarde de domingo (21). A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da capital mineira ao UOL, os responsáveis por A. S. S., 3, e E. F. S., 4, que eram primas, estavam se preparando para deixar as dependências do Arena Clube Mattos por volta das 18h quando ouviram uma gritaria de pessoas próximas a uma das três piscinas do local.
Um dos pais, então, teria percebido que sua filha estava se afogando na piscina adulta e, com o auxílio de outros presentes, conseguiu tirá-la da água. No mesmo instante, uma mãe que notou a ausência da filha percebeu que esta também estava submersa e buscou socorro.
As duas crianças foram colocadas num veículo com o auxílio de vizinhos, que buscaram ajuda no 5º Batalhão da Polícia Militar, a menos de dez minutos de carro do clube. No local, policiais tentaram reanimar as vítimas até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). A equipe médica também fez manobras de ressuscitação nas vítimas por quase uma hora, mas as meninas não resistiram.
Os pais das duas crianças informaram à polícia que não havia salva-vidas no clube. Os agentes de segurança chegaram a comparecer ao local neste domingo após a fatalidade, mas já o encontraram com as portas fechadas.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia do Barreiro. Ao UOL, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito e que o clube será submetido à perícia. Os pais das meninas e testemunhas do afogamento também serão ouvidos nos próximos dias, assim como os proprietários do estabelecimento.
O UOL tentou contato com o clube desde a manhã desta segunda-feira (22), mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também aguarda posicionamento da Secretaria Político Urbana de Belo Horizonte sobre o alvará de funcionamento do local.
Fonte: Uol
Créditos: Uol