Ainda no campo do Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, após a vitória desse domingo sobre a Desportiva Guarabira, o técnico Marcos Nascimento, do Nacional de Patos, elogiou a eficiência do seu time. E destacou que quer ver seus jogadores repetindo a atuação contra o CSP na próxima quarta-feira, quando o Canário do Sertão volta a campo para dar sequência a sua caminhada no Campeonato Paraibano.
Para o treinador alviverde, vencer o Azulão do Brejo foi importante, mas o time já tem que mudar o interruptor e pensar no confronto com o Tigre, que pode deixar o time ainda melhor colocado na tabela do Grupo A.
– O campeonato é difícil e disputado. Por isso nós temos que ser eficientes. E neste domingo nós tivemos eficiência. Nós respeitamos a Desportiva, mas não abdicamos de jogar. E devemos ser assim também contra o CSP, que vem de uma derrota para o Campinense e vai querer se recuperar em cima da gente – afirmou o técnico.
No jogo contra a Desportiva, o Nacional começou atrás no placar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Joalisson abriu placar para os donos da casa. Mas o time comandado por Marcos Nascimento se esforçou para empatar o placar e, exatamente cinco minutos depois, Lúcio Curió deixou tudo igual.
No segundo tempo, o time sertanejo continuou com o mesmo empenho para mudar o placar. O Nacional sofreu um pouquinho para conseguir, mas, após a entrada no meia Manu no jogo, Guídeo marcou o segundo do Alviverde e selou o placar.
– Não adianta a gente matar um leão e no outro jogo sermos mortos por um gato. Sabemos que, nessas próximas rodadas a gente pode voltar a Patos com quatro pontos e ficar lá em cima na tabela. Então vamos respeitar os adversários, mas não vamos nos furtar a jogar – afirmou Marcos Nascimento.
Com o resultado deste domingo, o Nacional de Patos se mateve na terceira colocação do Grupo A, agora com 4 pontos conquistados em três jogos, sendo uma derrota, um empate e uma vitória.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba