Torcedores uniformizados de Ponte Preta e Guarani entraram em confronto na noite desta quarta-feira na Avenida Princesa D´Oeste, em Campinas. Moradores da região filmaram a confusão e postaram vídeos nas redes sociais.
Pelas imagens, é possível ver pontepretanos e bugrinos frente a frente, com barras de ferro, pedras e até rojão, provocando um corre-corre nas proximidades de um supermercado. O local fica entre os dois estádios (Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli).
Segundo a Polícia Militar, o chamado ocorreu por volta das 23h30, logo depois da chegada da caravana de bugrinos, que voltavam de Barueri,onde o Guarani perdeu por 1 a 0 do Oeste na estreia da Série A2.
Ainda de acordo com a PM, não houve registro de feridos. Ninguém foi preso até o momento também. Quando a Guarda Municipal chegou ao local, o tumulto já havia sido dispersado.
É a segunda confusão que a torcida da Ponte se envolve apenas neste ano. Na primeira, 35 pessoas foram detidas e 13 barras de ferro apreendidas após um jogo da Copa São Paulo, entre Ponte e Botafogo-SP, em Franca.
Pelo histórico de violência da sua torcida, o MP pediu, e a FPF determinou que todas as partidas da Ponte neste ano, dentro e fora de casa, sejam disputadas com torcida única. Nesta quarta, por exemplo, a Macaca ganhou do Corinthians de 1 a 0 no Pacaembu sem nenhum pontepretano no estádio.
Veja o vídeo da confusão:
https://www.youtube.com/watch?v=Syv5Timxqyg&feature=youtu.be&a=
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte