O vereador Lucas de Brito esteve nessa segunda (15) no Master News e comentou sobre os recentes episódios dentro do seu partido.
O recém empossado presidente da legenda no estado se viu surpreso ao ser deposto e substituído pelo Julian Lemos. “O PSL foi fundado sob a pauta liberal, mas com o passar do tempo se rendeu ao “toma lá da cá”. Em 2015 a juventude do partido resolveu refundar o partido e restaurá-lo sob a bandeira do Livres. Dia 05 de janeiro a base foi surpreendida pela decisão unilateral e do presidente do partido que entregou “de porteira fechada” o PSL ao deputado Jair Bolsonaro. O partido que se organizava em torno de uma ideia, passou a se organizar em torno de uma pessoa”.
Lucas diz que uma ideia do presidenciável é compatível com sua ideia: “A liberdade do cidadão se armar, é um ponto em comum”. Mas a concordância para por aí. “Existem dois Bolsonaros. Existia o Bolsonaro polêmico, que pertencia ao baixo clero do legislativo, e agora surge um Bolsonaro que surge após ganhar os holofotes da mídia”.
O vereador lembra que Bolsonaro foi deputado por 25 anos,no momento, tem sua trajetória investigada pela mídia: “Quando a mídia começa começa a se questionar o que ele fez durante mandato ele não aguenta. O Bolsonaro me parece extremamente intolerante à crítica publica, que é fruto do ambiente democrático. Na primeira semana que se começa a questionar o patrimônio da sua família ele dá uma resposta desaforada e defende o penduricalho do auxílio moradia dizendo que usava o recurso público para ‘comer gente'”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Amara Alcântara