O mau momento do Real Madrid dentro de campo por conta das más atuações e da falta de resultados nos últimos jogos já começa a sofrer os primeiros efeitos nos bastidores. Além da indefinição sobre o futuro de Zinédine Zidane no comando do time, a diretoria merengue já começa a trabalhar com uma lista de reforços e quem encabeça os nomes é Neymar, apesar da ciência sobre a dificuldade da negociação.
Segundo publicado no jornal espanhol Marca , o brasileiro, recém contratado pelo Paris Saint-Germain, é o alvo primordial de Florentino Pérez. O presidente merengue entende que é o momento do clube mudar as perspectivas e renovar o elenco, apostando em atletas diferenciados somando às jovens promessas, como é o caso de Vinicius Junior, adquirido junto ao Flamengo, mas sem prazo para chegar ao Real definido.
A complexidade da negociação, entretanto, é um dos maiores receios do clube espanhol. Os valores pelos quais Neymar foi contratado pelo PSG precisarão ser superados e a diretoria merengue tem a consciência de que uma possível contratação poderia atingir a casa dos 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão). Uma das alternativas seria a inclusão de atletas do clube e Cristiano Ronaldo, sonho antigo dos franceses, poderia estar envolvido.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, a falta de movimentação do Real na atual janela de transferências é um dos indícios de que o PSG receberá, ao fim da temporada, uma proposta por Neymar. O dinheiro destinado para contratações deve ser realocado para uma investida no craque brasileiro.
Fonte: Terra
Créditos: Terra