O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse nesta sexta-feira, em entrevista àRádio Bandeirantes, que desistiu da contratação de Henrique Dourado, do Fluminense. Segundo o dirigente corintiano, a diretoria do clube carioca não quer liberar o jogador.
– Não tem mais nada, nem interesse tenho mais. No meio do caminho acontecem algumas situações, você desiste. Demonstrei interesse, mas o Fluminense não quer liberar, vou fazer o quê? Ficar insistindo? Não, né! Vida segue – disse Roberto, em Orlando, na Flórida, onde Corinthians e Flu fazem a pré-temporada.
Questionado depois pelo produtor Mauricio Oliveira, da TV Globo, se mudaria de ideia caso o Fluminense o procurasse com outra postura, reconsiderando sua posição, Roberto de Andrade disse:
– Não, não quero mais. Já era. Quando desisto é de vez. Quando começa errado, só da errado. Só dá desgraça.
O técnico Fábio Carille não tinha maiores informações sobre a desistência e ressaltou que o Corinthians continua em busca de um novo centroavante:
– Nossa assessoria passou de manhã a informação, algo aconteceu nesse meio do caminho para ele tomar a decisão, mas eu sou funcionário do clube, trabalho aqui, sei das condições, pelo que me parece o Fluminense quer valores, o Corinthians queria envolver jogadores pra ficar mais barato, enfim… Não deve ter chegado a um acordo, e o Corinthians segue em busca de um camisa 9.
O Corinthians estava disposto a pagar cerca de R$ 8 milhões pelos 50% do jogador que pertencem ao Fluminense (os outros 50% são do Mirassol). Uma cláusula no contrato de Henrique Dourado obriga o clube carioca a cobrir proposta de R$ 16 milhões por 100% dos direitos.
O presidente do Corinthians disse que não tem outro nome para o ataque em negociação e que Lucca, “a priori, fica no elenco”.
Roberto de Andrade confirmou que a contratação do meia Mateus Vital, do Vasco, “está encaminhada” e deve ser definida nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o jogador passou por exames em São Paulo. A expectativa é que seja anunciado na segunda-feira.
Blefe?
Vale lembrar que foi o mesmo Roberto de Andrade quem, em dezembro, disse que o Corinthians havia “desistido de Júnior Dutra”, horas antes de o clube chegar a um acerto com o jogador. Na ocasião, o dirigente também demonstrou irritação com os rumos da negociação (clique aqui e relembre). Menos de sete hora depois, o Timão confirmou o acerto com Júnior Dutra.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte