AFASTAMENTO

VEJA VÍDEO: Jogador de LoL mais caro do Brasil anuncia afastamento para período sabático

Uma decisão planejada. Foi assim que Gabriel "Kami" resumiu seu afastamento do cenário competitivo de League of Legends por mais um semestre.

Uma decisão planejada. Foi assim que Gabriel “Kami” resumiu seu afastamento do cenário competitivo de League of Legends por mais um semestre. Depois de seis anos, o meio da Pain Gaming, dono da maior multa rescisória do cenário nacional, ficou de fora da escalação oficial do time para o 1° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O jogador de R$ 1,2 milhão decidiu tirar um “período sabático” e agora vai se dedicar aos estudos de aviação.

– Um pro-player precisa respirar LoL 100% e precisa dedicar seu tempo ao máximo. Por algumas semanas no 2º Split eu não estava, eu me perdi. Descobri que tenho uma paixão por aviação, que tenho o sonho de ser piloto de avião, então eu comecei a estudar e quero seguir isso. Não sei quando, mas eu quero seguir isso como profissão – explicou Kami.

O gaúcho de 21 anos disse que antes de tomar a decisão conversou com o CEO da Pain Gaming, Arthur “Paada”. Kami revelou também que chegou a estudar a possibilidade de se transferir para o cenário de Taiwan. Sobre o retorno ao profissionalismo, o jogador diz que o futuro é incerto.

– Não sei se vou voltar, não sei se não vou voltar. Eu sei que é arriscado, sei que é um negócio incerto, mas é uma oportunidade (estudar a aviação). Estou seguro na decisão que tomei – contou o jogador, que informou que continuará fazendo streams e postando vídeos no YouTube.

Um dos jogadores mais famosos e “antigos” do cenário de League of Legends no Brasil, Gabriel “Kami” é bicampeão do CBLoL, maior competição do game no país. Ambos os títulos foram vestindo a camisa da Pain Gaming.

https://youtu.be/lTyHsFOd1EY

Fonte: SporTV
Créditos: SporTV