Tragédia

Morre mais uma criança do incêndio da creche em Janaúba

Morreu na manhã desta quinta-feira mais uma criança vítima da tragédia em Janaúba, no interior de Minas Gerais. Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5 anos, estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ele ficou hospitalizado por três meses. A creche Gente Inocente, onde ele estudava, foi incendiada por um vigia no início de outubro do ano passado. Uma professora segue internada.

Ao todo, a tragédia de Janaúba fez 58 vítimas, incluindo mortos e feridos, sendo que 10 crianças e três professores morreram, além do autor do crime, Damião Soares dos Santos, de 50 anos. No primeiro fim de semana após o ocorrido, 23 crianças e adultos tiveram alta hospitalar. Elas estavam internadas porque inalaram fumaça do incêndio e não chegaram a ter queimaduras graves.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no horário do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na unidade escolar. Os feridos no incêndio foram socorridos em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

CRECHE GANHOU NOME DE PROFESSORA MORTA NO ATAQUE

A creche Gente Inocente, em Janaúba, onde um vigia ateou fogo em crianças e funcionários vai ganhar um novo nome quando for reaberta. A Prefeitura da cidade do Norte de Minas Gerais decidiu homenagear uma das vítimas do incêndio, mudando o nome da unidade para Helley de Abreu Silva Batista, a professora que sacrificou a própria vida para salvar boa parte das crianças e evitar que Damião Soares dos Santos, de 50 anos, fizesse mais vítimas. O vigia também colocou fogo em si mesmo e morreu cinco horas depois no hospital.

Fonte: O globo
Créditos: –