Longe da TV desde 2014, quando apresentou um especial no canal pago Viva, a ex-apresentadora do “Jornal Nacional” Valeria Monteiro revelou ter sido assediada várias vezes ao longo de sua carreira. Em um caso específico, sem citar nomes, a jornalista e pré-candidata à presidência da República relembrou o dia em que foi “agarrada” por um empresário.
“Não consigo fazer uma lista das pessoas que me assediaram. Tenho que fazer uma lista das pessoas que não me assediaram e dar parabéns, um prêmio”, disse. Ela também denunciou o pior abuso sofrido. “Eu fui contratada para fazer um trabalho comercial de um grande magazine que já quebrou, e o dono da loja me chamou no escritório e me agarrou”, afirmou ela, em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!, nesta terça-feira (9).
Durante a entrevista, Valeria Monteiro não cita nenhum caso específico de assédio sofrido dentro da TV Globo, porque “normalmente eu tinha um relacionamento com alguém sério e isso me protegia de alguma forma.”
Primeira mulher a dividir a bancada do “Jornal Nacional” com William Bonner, Valeria também comentou os rumores de que teria namorado o apresentador, ainda nos anos 1990. “A gente ficou amigo, mas não temos mais contato. Namorei bastante gente, mas ele não”, garantiu.
Fez cinco pré-roteiros de uma série sobre acidentes aéreos, mas com a tragédia de 11 de setembro de 2001, afirma que “todo trabalho virou pó”. A jornalista voltou ao Brasil em 2002 e se dedica a sua produtora em Campinas.
Em setembro, Valeria anunciou que pretende se candidatar à presidência da República nas eleições de 2018.
Fonte: UOL
Créditos: André Lobo