Mãos à obra, Philippe Coutinho. A contratação mais cara da história do Barcelona se apresentou para seu primeiro de casa nova nesta terça-feira, um dia depois da assinatura oficial do contrato que vai até 2023. O Barça até publicou imagens do jogador conhecendo seus companheiros. Mas uma dúvida ainda cerca a chegada do brasileiro ao clube catalão: afinal, qual será a sua camisa?
A princípio, Coutinho vai ficar com a 14 de Mascherano, que está de malas prontas para o futebol chinês. A 24 é a única sem dono, mas pode ser que a 7 também vire uma opção. Entenda a situação:
Camisa 14
O número que pertenceu a Mascherano nas últimas temporadas. Apesar de ainda não ser oficial, o argentino está de saída – tudo indica que seu futuro na China será o Hebei Fortune. Um sinal disso é que a 14 foi oferecida a Coutinho e será sua camisa, a princípio. Nomes como Jordi Cruyff, Amunike, Gerard López, Ezquerro e Henry já levaram o número nas costas.
Camisa 24
Atualmente, é o único número sem dono no elenco do Barcelona – já que a saída de Mascherano ainda não foi oficializada. Coutinho mostrou preferência pela 14, apesar disso. Um dos maiores nomes da história do clube catalão, Iniesta fez sua estreia pela equipe com a 24, por exemplo.
Camisa 7
Número mais comum para jogadores de posições mais ofensivas como a de Philippe Coutinho – exemplos de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e Alexis Sánchez no Arsenal. Atualmente, pertence a Arda Turan. Mas o turco comunicou ao clube ainda no ano passado seu desejo de ser negociado. Pode ser que seu destino seja o Istanbul Basaksehir.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte