A Federação Chilena de Futebol (Anfp) está próxima de acertar com Reinaldo Rueda, atualmente técnico do Flamengo, para comandar a seleção do Chile. No entanto, a entidade trabalha com um plano B caso o colombiano afirme que deseja permanecer no Rubro-Negro. O nome escolhido para o cargo seria o do argentino Eduardo Berizzo, ex-técnico do Sevilla, que ao saber sobre Rueda, ficou incomodado com a situação.
Em entrevista ao jornal chileno “La Tercera”, ele confirmou conversas com os dirigentes da Anfp, Andrés Fazio e Arturo Salah, mas ficou surpreso ao saber que a entidade também negociava com Rueda.
“Não está nos meus princípios me oferecer ou me intrometer. Também não sabia que eles já haviam acordado algo com o Rueda. Na verdade, durante toda a conversa, eles não me disseram”, afirmou o argentino em entrevista ao “La Tercera”.
Segundo Berizzo, em nenhum momento a Federação Chilena informou que já estava praticamente acertada com Rueda.
“As conversas aconteceram entre o Natal e o Ano Novo. Andrés Fazio me chamou, e conversamos. Me perguntou se estava disponível para me juntar à Roja. Disse que não só estava disponível, como também disposto. Falei com Arturo Salah, disse que estava disposto a conversar e que, se quisessem, iria a Santiago pessoalmente. Mas me responderam que não precisava e que me avisariam. Não fui mais procurado. Não me disseram nada de Rueda”, disse.
Reinaldo Rueda desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, data marcada para se reapresentar no clube após as férias. Ele desconversou sobre o seu futuro no Flamengo.
– Uma pena que haja tanta precipitação nas informações e que tenha acontecido tudo isso. Houve um diálogo, um oferecimento, mas ainda não há nada assinado com o Chile – disse o Rueda ao repórter Ricardo Lay, do canal “Fox Sports”.
Fonte: Extra
Créditos: Extra