Maior contratação da história do Barcelona, Philippe Coutinho chega para suprir o buraco deixado por Neymar após a saída dele para o Paris Saint-Germain. Contratado por 160 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões), o brasileiro evitou comentar sobre as comparações feitas pela imprensa durante a sua entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira, após a sua apresentação oficial no time catalão.
Ele foi questionado se chega para substituir Neymar ao lado de Suárez e Messi no tridente de ouro.
– São dois grandes jogadores (Messi e Neymar). Não preciso falar disso. Sou amigo do Neymar desde pequeno, jogamos juntos na seleção. O Messi é um grande jogador e estou contente diante da chance de jogar ao seu lado. Tenho a sorte de dividir o vestiário com eles. Sou um jogador diferente do Neymar, temos características diferentes. Vim buscar meu espaço.– disse.
O meia ainda falou sobre a parceria com brasileiros no Barcelona. Agora, o jogador terá as companhias de Paulinho e Rafinha Alcântara na nova equipe.
– Quando estive com eles, falaram sobre a cidade. O Paulinho falou como as pessoas são legais aqui. Também foi bom falar com o Neymar sobre a experiência dele aqui. Foi muito bom quando caiu a ficha de que eu realmente estava aqui – falou.
Segundo jogador mais caro da história do futebol, perdendo apenas para Neymar no PSG, Coutinho disse que dinheiro não é algo que ele tenha que analisar.
– Sobre dinheiro é um tema entre os clubes. Tenho meus objetivos, que é ser feliz e ganhar títulos. Esse é meu pensamento – disse.
VESTIR A CAMISA DO BARCELONA
Muito feliz e contente. Como disse, é a realização de um sonho. Agradeço a muita gente, a Deus, e a minha família, que está comigo em todos os momentos. Agradeço também pelo esforço do presidente e todos os dirigentes, que tiveram muita paciência. Agradeço ao Liverpool pelos cinco anos que passei lá e por ter entendido que essa transferência era um sonho meu. Estou muito feliz na casa nova.
NOVELA DA VENDA
Desde o início tinha vontade de vir para cá. Mas entenderam bem que era meu sonho. Nisso tenho que agradecê-los. Passei seis meses jogando, dando meu máximo e sendo profissional. É meu sonho estar aqui.
ADAPTAÇÃO
Uma oportunidade desta é única. Tenho contrato de cinco anos e já joguei em La Liga. Espero me adaptar o mais rápido possível.
5% AO VASCO
Estão todos felizes. Devem estar felizes por mim. Fico feliz por eles e espero que possam ser ajudados também.
EXPERIÊNCIA EM TRÊS LIGAS NA EUROPA
Todos são campeonatos muito difíceis, cada país com suas características. Acho aqui mais parecido com a Inglaterra, com um futebol muito intenso onde as pessoas tentam jogar. Como disse, já joguei aqui e espero ser feliz aqui.
CONVERSAS COM O LIVERPOOL
Todos entenderam que era o meu desejo. Foi difícil falar com a diretoria que eu estaria de saída. Sobre o vazamento da camisa, prefiro não falar muito, mas o mais importante é que estou aqui.
INFLUÊNCIA DE SUÁREZ
Tivemos um tempo muito bom e quase ganhamos a Premier League. Como disse, é um grande amigo e me escreveu muitas mensagens. Falava como era a cidade e o clube, o que me dava muita vontade de vir.
Fonte: Extra
Créditos: Extra