A temporada 2018 ainda nem começou oficialmente, mas o Botafogo já pode perder dois atletas do elenco comandado pelo técnico Leston Júnior. Os volantes Djavan e Patrick Mota podem deixar o clube a qualquer momento para jogarem o Campeonato Paulista por Mirassol e Bragantino, respectivamente. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Zezinho Botafogo.
Principal revelação das categorias de base do Botafogo nos últimos anos, Djavan faz tempo que desperta o interesse de vários clubes. Ano passado, após o termino da participação do Belo na Série C do Brasileirão, foi emprestado ao ABC-RN para a reta final da Série B. De volta ao Alvinegro da Estrela Vermelha, o volante deve ser emprestado ao time paulista.
“Ainda não há nada fechado, mas não vou negar que a negociação não existe. O Mirassol vem conversando com o Botafogo já faz alguns dias, mas ainda não batemos o martelo. Não só o Mirassol, mas outras equipes já vieram atrás da gente interessadas pelo Djavan”, explicou o cartola.
Valorizado pela regularidade que tem demonstrado desde que subiu ao time profissional em 2016, ainda sob o comando de Itamar Schülle, Djavan tem contrato até o fim de 2018 e, caso seja realmente emprestado, o clube deve ampliar o vínculo com o jovem de 22 anos antes de liberá-lo.
Patrick Mota, por sua vez, apesar de nunca ter se firmado com a camisa do Botafogo, também tem negociação encaminhada com o Bragantino. No clube desde maio do ano passado, logo após a decisão do Campeonato Paraibano, o jogador só entrou em cinco dos 18 jogos do Belo na Série C.
“Assim como o Djavan, essa negociação também está em andamento, mas não há nada fechado”, resumiu o presidente Zezinho Botafogo.
Caso perca dos dois atletas, o técnico Leston Júnior só contará com os volantes Allan Dias, Rafael Jataí, Humbert, além dos garotos da base João Pedro e Michael, este último está defendendo a equipe sub-19 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após mais de 30 dias de pré-temporada, o Botafogo fará sua estreia no Campeonato Paraibano domingo, contra o Grêmio Serrano, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Fonte: Correio da Paraíba
Créditos: Allan Hebert