O feriado de 1º de janeiro irá provocar alterações nos horários de funcionamentos de shoppings, lojas e áreas de lazer em João Pessoa. Confira o que abre e o que fecha na Capital:
Comércio:
De acordo com o Sindilojas, os estabelecimentos comerciais podem no feriado desde que paguem uma quantia de R$ 53 a cada funcionário, além de dar uma folga, mas a previsão é de que não abra.
Trens:
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), que já não funcionam aos domingos, também não vão funcionar na segunda-feira (1º). Os trens voltam a operar normalmente na terça-feira (2).
Shoppings:
O Manaíra Shopping funciona das 10h às 19h no domingo (31) e, na segunda-feira (1º), a área de lazer e praça de alimentação funcionam das 12h às 22h.
O Mangabeira Shopping funciona das 12h às 19h no domingo (31), mas a praça de alimentação e área de lazer abrem uma hora mais cedo. Na segunda-feira (1º) apenas as áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h.
O Shopping Tambiá abre das 9h às 18h no domingo e fecha na segunda, exceto o cinema.
O Mag Shopping, no domingo (31), abre as lojas das 9h às 19h e a praça de alimentação e área de lazer só abrem uma hora mais tarde, às 10h. No 1º de janeiro as lojas vão estar fechadas, mas a praça de alimentação começa a funcionar às 12h, a área de lazer às 13h e ambas encerram às 22h.
Já o Shopping Sul funciona das 10h às 18h no domingo (31) e fecha na segunda-feira.
No bairro dos Estados, o Shopping Sebrae abre das 9h às 18h no domingo e, na segunda-feira (1º), não abre.
Repartições públicas:
As repartições do Estado e da prefeitura param as atividades não funcionam dia de domingo e nem nesta segunda-feira (1º), funcionando apenas os hospitais, polícias e outros serviços essenciais.
Justiça, Ministério Público, bancos e Correios
Os tribunais de Justiça e o Ministério Público estão de recesso forense desde o dia 20 de dezembro até 8 de janeiro. Os bancos e os Correios não funcionam nesta segunda-feira, mas retornam na terça-feira (2).
Fonte: Paraiba.com
Créditos: –