Em um post no Facebook, o advogado Rafael Gonçalvez relatou uma situação absurda e, segundo ele, bastante comum. Um homem pediu para que ele o representar em uma batalha pela guarda do filho. Ao longo da conversa, esse homem afirma querer abrir o processo legal para se vingar da ex-esposa.
“Minha ex tá usando dinheiro da pensão com homem e eu prefiro eu mesmo gastar do que pagar a pensão, por isso quero compartilhar”, disse o homem em um dos prints da conversa no WhastApp. A proposta dele era que o filho ficasse sob os cuidados da avó, mãe do homem, porque ele é caminhoneiro.
“Só quero dar uma lição nessa vagabunda”, escreveu. Ele mandou insultos e uma foto de bolos de dinheiro para convencer Rafael, mas o advogado recusou novamente. “Guarda compartilhada não isenta de pensão e esses 30% que você paga mal daria para sua ex ir ao cabeleireiro. Seja menos lixo e se importe com seu filho”, disparou o advogado.
Rafael continuou. “Se por ventura você entrar com essa ação, advogo de graça para sua ex. Se tem isso tudo de dinheiro para pagar advogado, tem para aumentar a pensão”. Em sua página do Facebook, ele explicou que a situação é recorrente.
“Esse é um dos motivos pelo qual eu raramento advogo pra ‘pais’. Na maioria das vezes, o foco deles é torturar psicologicamente a mãe do seu filho. Ao invés de usar o dinheiro com o filho, prefere gastar para atormentar a mãe”, relatou. O advogado ainda instruiu as mães. “Isso acontece diariamente, e mãe nenhuma deve temer esse tipo de homem”.
Nos comentários, várias pessoas aplaudiram as palavras de Rafael e outras contaram sobre os casos de guarda dos filhos. Em quase 24 horas, o post já recebeu 36 mil compartilhamentos e 41 mil curtidas.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Isabella Cavalcante