O atacante Dico está de volta ao Botafogo-PB. Depois de ter sido a única peça absolvida pela torcida do Belo na (quase) desastrosa campanha da Série C do Brasileirão de 2017, o jogador teve uma passagem por empréstimo pelo Náutico durante a reta final da Série B e na semana passada retornou aos treinos pela equipe paraibana. Já nesta semana, o jogador falou pela primeira vez. Admitiu que estava há 23 dias parados, por estar de férias desde que a segunda divisão nacional foi encerrada, mas ponderou que o mais rápido possível estará em forma e entrosado para buscar um ano melhor para o Belo.
E quando ele fala em “ano melhor”, ele certamente se refere a Campeonato Brasileiro. Isso porque Dico chegou ao Belo com a missão de ajudar o time pessoense na briga pelo acesso à Série B, mas no final das disputas se limitou a livrar o clube do rebaixamento, o que só aconteceu de fato na última rodada da competição.
– A ideia é fazer um excelente ano. Totalmente diferente do que vivemos em 2017 – destaca o atacante.
A postura de Dico é curiosa. Principalmente porque, queira ou não, o Belo se sagrou em 2017 campeão paraibano, conquistando o título estadual depois de dois anos de supremacia do Campinense. Mas a eliminação precoce na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste (quando Dico ainda nem era jogador do clube) e principalmente o quase rebaixamento da Série C deixaram as pessoas ligadas ao clube com a sensação de que não foi uma boa temporada.
O jogador, contudo, já pensa no futuro. Em sua relação com o novo técnico Leston Júnior e com seus novos companheiros:
– Fui bem recebido por todos. Leston vem me ajudando bastante nessa readaptação. Com relação aos jogadores, muitos eu já conheço. Mesmo aqueles que conheço por ter jogado contra. Isso ajuda. A expectativa é que estejamos prontos no dia 7 de janeiro, quando estreamos no Campeonato Paraibano – comentou.
Sobre sua passagem pelo Náutico, ele evitou comentar a polêmica de novembro, quando chegou a dizer que estava fazendo de tudo para permanecer no clube para 2018. Com contrato com o Belo, a declaração não foi bem recebida entre os botafoguenses. Tanto que dois dias depois ele se corrigiu e pediu desculpas.
Desta vez, ele ponderou apenas que teve bons jogos no Timbu, com gols e assistências, ainda que não tenha conseguido salvar o time do descenso.
– Dei o meu melhor. E espero ter deixado boas impressões – resumou.
O curioso é que, como o Náutico foi rebaixado, vai enfrentar o Belo na Série C do Brasilerão de 2018. E, no Pré-Nordestão, vai cair justo no grupo do time pessoense se passar por essa fase preliminar. Dico, portanto, pode enfrentar seu ex-clube em pelo menos quatro oportunidades apenas no próximo ano.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB