O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (19), ao programa Correio Debate da 98 FM. Luciano falou sobre seu desempenho à frente a prefeitura de João Pessoa no ano de 2017 e os planos para 2018.
“Nossa gestão não correu da crise, nossa gestão em fretou a crise com responsabilidade, já estamos com recurso pronto pra pagar o 14 salário dos professores, eu diria que a gente conseguiu estabelecer uma economia em João Pessoa, finalizamos 2017 com investimento de capital estrangeiro através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), só foi possível por conta da gestão que nós fizemos, estamos felizes porque foi um ano difícil, mas foi um ano de muito resultado,” disse.
O prefeito falou sobre as obras que foram realizas em sua gestão como o da Beira Rio, Upa dos Bancários, Obra da lagoa e a mais recente, a reforma do Parque Zoobotânico Arruda Câmara a Bica
“No inicio o do próximo ano a quarta Upa a dos Bancários sera entregue em joão pessoa, as Upas não só atendem os pessoenses mas também as pessoas vindas do interior do estado, damos inicio também a reforma da Bica, sem precisar fecha-la,” destacou.
Reformas para 2018
” Vamos realizar a reforma dos mercados de Jaguaribe e Oitizeiro no primeiro semestre do próximo ano e, logo após, a obra do mercado do Bairro dos Estados, e vamos fazer uma mudança na vida das pessoas da comunidade do “S” no primeiro semestre de 2018, com obras de infraestrutura. Amanhã entregamos os primeiros apartamentos do Vista Alegre, vamos fechar o ano com a entrega desses 352 apartamentos,” ressaltou.
Concursos Públicos
“Estamos lançando mais um edital na área da saúde, o próximo ano também iremos lançar novos editais para concurso, havendo recurso vamos beneficiar também o servidor,” destacou.
Ferreira Costa
“Nossa forma de fazer politica é com postura, João Pessoa tem prefeito, todo gestor público tem interesse de gerar emprego, se tem alguém interessado e que está gerando emprego é a nossa gestão, então a empresa vai se instalar em João Pessoa, não é por favor de ninguém, não é por favor do governo do estado, o governo do estado não deu uma prata, um real pra essa empresa vir pra cá, então essa empresa vai se instalar aqui respeitando as regras, a legislação,” disse.
Luciano Cartaxo falou das questões do estado e mais uma vez destacou sua gestão à frente da prefeitura de João Pessoa
“Fizemos muita coisa mais do que na gestão passada, estou dando exemplo aqui na habitação, fiz mais casa na historia de João Pessoa, qual foi o prefeito que fez mais Creche na história de João Pessoa? eu não fiquei olhando pra passado em fui trabalhar. A metade dos atendimentos das Upas são de pessoas vindas do interior do estado, na Candida Vargas os partos feitos são de gestantes vindas do interior do estado, e não fui eu quem prometi fazer uma maternidade em cada canto da Paraíba não, não fui eu quem disse que acabava com a violência no estado da Paraíba com seis meses, que não ia se esconder atrás de secretário de segurança pública, ia chamar a responsabilidade na condição de governador,” destacou.
O prefeito falou também falou sobre as eleições para governo do estado em 2018
“Nunca tive padrinho, fiz minha carreira politica junto com o povo, aprendi fazendo, essa é uma decisão muito importante na minha vida, uma decisão que não seja boa pra mim, mas pro povo, preparado para disputar o governo? não é uma decisão isolada, nossa ideia é construir um dialogo que está sendo estabelecido, vamos unir todo mundo, não estamos discutindo nome, seria prematura está discutindo nome de A ou de B,” disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba