Novo presidente toma posse no TRE paraibano

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque tomou posse ontem como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A solenidade, bastante concorrida, contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho (PSB), do senador Cícero Lucena (PSDB), do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), do arcebispo dom Aldo Pagotto, dentre outras autoridades.

Em seu discurso de posse, Cavalcanti fez um apelo aos candidatos que disputarão as eleições de outubro para que colaborem com a Justiça Eleitoral no sentido de fazer uma campanha de alto nível, sem baixarias. “Apelo aos candidatos e aos partidos para que no rádio e na televisão façam uma propaganda levando em conta a elevação e a urbanidade, para diminuir o tão grande número de pedidos de direito de resposta”, afirmou.

O desembargador Marcos Cavalcanti lembrou de sua passagem pelo Tribunal Regional Eleitoral em outra ocasião, na condição de juiz corregedor. Ele foi saudado pelo desembargador José Di Lorenzo Serpa, que falou em nome da Corte; pelo procurador regional eleitoral, Yordan Delgado, representando o Ministério Público Eleitoral, e pelo advogado Marcos Cavalcanti Filho, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Natural de Mamanguape, ele tomou posse como juiz em 26 de abril de 1983. Foi juiz das comarcas de Belém, Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Em todas elas atuou como juiz eleitoral. Foi depois membro efetivo do TRE por dois biênios, com início no ano de 2000. Exerceu o cargo de corregedor eleitoral por três anos consecutivos.

Com a posse do novo membro do Tribunal Regional Eleitoral, a mesa diretora passa a ser composta do desembargador Marcos Cavalcanti (presidente), do desembargador José Di Lorenzo Serpa (vice-presidente) e do juiz Miguel de Britto Lyra Filho (corregedor regional eleitoral).

Do Blog com JP OnLine