Final

Jornal diz que Renato é egocêntrico e que Real joga para ter mais Mundiais que Brasil

O jornal espanhol “Marca” mostrou em sua capa deste domingo a importância do Mundial de Clubes da Fifa para o Real Madrid: a final com o Grêmio, em Abu Dhabi, ocupa toda a primeira página do diário, especializado na cobertura do clube merengue. Na manchete, uma outra interpretação para o duelo com o futebol brasileiro: “O Real quer ter mais Mundiais que o Brasil”. Nas páginas internas, o “Marca” não ignorou as declarações de Renato Gaúcho sobre ter sido melhor jogador que Cristiano Ronaldo e chamou o técnico tricolor de “egocêntrico”.

A manchete do jornal faz referência ao fato de Real e Brasil terem conquistado, até hoje, cinco títulos mundiais. A seleção canarinho venceu a Copa em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Já o time merengue faturou o Mundial de Clubes (incluindo a antiga Copa Intercontinental) em 1960, 1998, 2002, 2014 e 2016.

Ao comentar a declaração de Renato sobre Cristiano Ronaldo, o diário preferiu comparar o ídolo gremista a Zidane. O “Marca” lembra que os dois técnicos foram jogadores de sucesso e que hoje também brilham como treinadores, mas que há uma grande diferença: “Enquanto Zizou é todo humildade, Renato é todo ego”. O jornal continua: “Enquanto o francês, um dos melhores jogadores da história, não duvida ao dizer que CR7 foi melhor que ele, o técnico do Grêmio diz sem reparos que foi melhor que o português. E diz convencido, sem nenhuma dúvida”.

 

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Marca