A defesa do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro deste ano foi do céu ao inferno. O time, que sofreu apenas um gol nos cinco primeiros jogos, começou a ter uma queda de rendimento nas rodadas seguintes e terminou a temporada com a quinta pior defesa da competição, junto com Remo e Ypiranga, com uma média de gols de 1,16 gols sofridos por jogo. Um problema que quase causou o rebaixamento do Belo para a Série D. E que virou preocupação séria para a próxima temporada.
Pelo menos foi o que demonstrou o zagueiro André Santos, um dos jogadores remanescentes de 2017, ao falar sobre a preparação da defesa nesta pré-temporada. De acordo com o jogador, o time está trabalhando para que o desempenho abaixo do esperado não se repita.
– Estamos trabalhando o sistema defensivo para corrigir os erros que o time teve na temporada passada para não acontecer novamente – explicou.
O Botafogo tem treinado forte para fazer bonito nas quatro competições que vai disputar no próximo ano. O Alvinegro vai jogar o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C.
A equipe comandanda pelo treinador Leston Júnior está na terceira semana de preparação e já vai encarar o primeiro teste da pré-temporada. O time faz um amistoso no próximo sábado contra a equipe do Botafogo sub-20, que vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Vila Olímpica Parahyba. O amistoso está marcado para às 15h.
– A preparação está bem pegada, bastante cansativa, mas o atletas estão correspondendo à altura aos treinos. Estamos ficando bem preparados e sábado temos o nosso primeiro teste. Vamos fazer um bom treino para ir ganhando confiança, para começar a temporada com o pé direito – disse André Santos.
Além do amistoso contra o time de base, o Belo ainda vai fazer mais dois amistosos antes do início do Paraibano, em 7 de janeiro. Serão dois jogos contra o América de Natal nos dias 23 e 30 de dezembro. O primeiro acontece na capital potiguar e o segundo em João Pessoa.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globoesporte