Detentos denunciam maus tratos em presídio


A reportagem do PolêmicaPB recebeu na manhã desta terça-feira (28) das esposas dos detentos do Presídio de Jacarapé – PB I e PB II, um abaixo assinado dos detentos denunciando violação dos direitos humanos no presídio.

Os presidiários direcionaram o abaixo assinado ao juiz da 7ª vara de execuções penais da Paraíba pedindo para que, em caráter de urgência, o juiz averigue as denúncias.

Segundo os detentos, as celas não possuem iluminação e ventilação, a alimentação é feita sem nenhum tipo de higiene e é servida apenas uma vez por dia.

Outra reclamação é que a água está sendo fracionada, ligada apenas três vezes ao dia e durante dez minutos, inclusive nos dias de visita.

Os detentos reclamam também da falta de médicos e de medicamentos , além de serem obrigados a dividir celas com detentos portadores de doenças infectocontagiosas.

Além de todos esses maus tratos, os presidiários reclamam também de tortura e afirmam que em dias de visita os familiares são humilhados e constrangidos, e caso reclamem correm os risco de não poder realizar a visita.

Confira o documento entregue à reportagem do PolêmicaPB pelas esposas dos detentos