Os chefes de equipe da Fórmula 1 elegeram Lewis Hamilton como o melhor piloto da modalidade pelo quarto ano consecutivo, mas seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas, caiu para a décima posição da lista.
A pesquisa, publicada no site motorsport.com nesta quinta-feira, colocou o tetracampeão mundial Hamilton bem adiante de Max Verstappen, seu rival mais próximo.
Bottas, que venceu três corridas neste ano depois de substituir Nico Rosberg, o já aposentado campeão de 2016, ficou em décimo depois que os chefes de equipe concederam pontos de acordo com o sistema de pontuação convencional da F1.
Isso representou uma queda de uma posição em relação ao lugar que Bottas ocupava com a Williams em 2016.
Hamilton recebeu 233 de um máximo de 250 pontos, e Verstappen, da Red Bull, ficou com 143. Sebastian Vettel, vice-campeão da Ferrari em 2017 e também dono de quatro títulos, ficou em terceiro, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, na quarta colocação.
Sergio Perez, da Force India, não ficou entre os 10 mais, mas seu colega de equipe, o francês Esteban Ocon, estreou no quinto lugar, um à frente do bicampeão Fernando Alonso, da McLaren.
Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Carlos Sainz, da Renault, empataram no sétimo lugar e Nico Hulkenberg, da Renault, também debutou na nona posição. (Por Alan Baldwin)
Fonte: Extra
Créditos: Extra