A executiva nacional do PMDB se reuniu na tarde desta quarta-feira (06) e decidiu fechar questão no apoio a Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Com isso, a bancada do partido na Câmara, composta por 46 deputados, devem votar a favor do texto apresentado pelo Governo Federal.
Mesmo assim, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, defendeu que não haja “ameaças” nem punição aos peemedebistas que votarem contra a reforma. “Acho que a votação caminha e isso é importante para o Brasil. Se nós aprovarmos a reforma, vamos ter um período no ano que vem virtuoso”, afirmou.
“Nós estamos posicionado de acordo com o que entendemos sobre a matéria e sobre o sentimento que a gente extrai da visão externa. A decisão tem que ser movida pela convicção do tema e também como está o sentimento comum da sociedade”, pontuou.
Ainda assim, Veneziano garantiu que não teme nenhuma retaliação por meio da direção da legenda: “Não tenho receio”, disse.
Fonte: Mais PB
Créditos: Wallison Bezerra