A CUT-PB, a Frente Brasil Popular e diversas outras centrais sindicais realizaram um protesto em frente ao prédio do INSS nesta terça-feira (5), na Capital, para denunciar a PEC 287, da reforma da Previdência.
“A melhor resposta que a classe trabalhadora pode dar é mostrar e denunciar o desmonte da previdência nas ruas e em todos os demais locais para alertar à população sobre os reais interesses da pressa que o governo golpista tem em colocar para votação, ainda este ano, a contrarreforma da Previdência, que vai diminuir os valores das aposentadorias e os valores pagos aos pensionistas, aumentando o tempo de contribuição e dificultando o acesso à aposentadoria. No entanto, essa PEC 287 não fala em mudar as regalias dos políticos e empresários que se aposentaram no Brasil com salários exorbitantes”, enfatizou o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo.
Ainda durante o ato, sindicalistas e militantes de movimentos sociais fizeram uma exposição com as fotos dos deputados e senadores paraibanos com o lema “se botar para votar, o país vai parar”, para pressioná-los a votar contra o desmonte da previdência.
Com a hashtag #NãoMexaNaAposentadoria, as manifestações espalhadas por todo o país deixaram um recado bem claro aos deputados e deputadas: “Quem votar, não volta”, se referindo as eleições de 2018, ano em que muitos deputados tentarão a reeleição.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio