Fábio Tyrone prepara mudanças no secretariado

O prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PTB) anunciou para o mês de março mudanças no secretariado da prefeitura municipal. Alguns secretários e diretores de departamento terão que se afastar pelos seis meses antes das eleições de outubro para disputarem vagas na Câmara Municipal. Apesar do prazo de afastamento só começar a contar a partir do mês de abril,  Tyrone já começou a conversar com alguns assessores e as mudanças estão previstas para acontecer nos próximos dias.

“Já começamos a conversar com aqueles que pretendem disputar uma vaga no legislativo. A intenção é que no começo de março já tenhamos algumas modificações. Vamos fazer de acordo com o nosso pensamento, pressão não funciona. Acho que o governo tem aí três quartos do secretariado muito operosos, apenas um quarto deve ter correções e setenta e cinco por cento do governo funciona dentro da expectativa”, disse.

Tyrone afirmou que no dia primeiro de março já terá resposta de um secretário que pretende disputar uma cadeira na casa legislativa, “comecei a falar com alguns secretários no carnaval. Já tive uma conversa com um nas últimas horas e disse a ele que até o dia primeiro, quinta-feira desta semana eu quero a resposta, se ele vai ser candidato ou se não vai ser para tomarmos uma decisão. A gente escuta muito que fulano quer sair para ser candidato e a gente vai perguntar você quer sair amigo? Confirme sua pré-candidatura, mas independentes disto algumas mudanças virão”.

No aspecto político o prefeito de Sousa se colocou como pré-candidato a reeleição, mas disse que todas as decisões sobre a formação da chapa situacionista serão tomadas com os partidos aliados e a própria população.“É possível qualquer chapa dentro desta aliança, inclusive eu me coloco com muita tranqüilidade como pré-candidato. O meu nome é nome de pré-candidato. Jamais coloquei nenhuma imposição, existem nomes excelentes dentro do grupo tanto para prefeito como para vice, se não for eu o candidato vou apoiar com a mesma garra, com a mesma força”, destacou.

O prefeito também considerou normal a atitude do diretório estadual do PSB de pleitear a vaga de vice no esquema situacionista no pleito deste ano. “Vejo como normal o PSB querer aponta um vice, quanto mais um nome da envergadura do empresário Tonquinho Figueiredo que é um homem de bem”, completou.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/02/MATERIA-GEORGE-W-Prefeito-Fabio-Tyrone-anuncia-reforma.mp3]